atendimento@PlugCell.com.br  PB: (83) 3044-2770 | SP: (11) 2666-4754 | MG: (31) 4042-1376

Como usar chipeiras GSM e interfaces, após a portabilidade

Como usar chipeiras GSM e interfaces, após a portabilidade

Posted by

As tarifas de telecomunicações no Brasil, ainda é cobrado por volta de R$ 1,40 por minuto, para ligar de celulares pré-pagos. Nos pós-pagos, não é muito diferente, embora nos grandes pacotes de minutos para empresas, o custo baixa para R$ 0,35, em média (se dentro da minutagem)

Infelizmente, no mundo das fixas, mesmo para linhas comerciais, os custos para se ligar para celulares (VC1, VC2 ou VC3) são ainda muito altos. Isto deu espaço para o fornecimento e uso de interfaces GSM para PABX, conhecidas como “chipeiras” ou “Gateway GSM”. As chipeiras, são módulos (placas) que contém chips (SIM cards) de diversas operadoras, e quando acopladas permite ao PABX realizar chamadas para celulares, usando linhas celulares (chips) a custos mais baixos, ou mesmo sem custo, quando destinadas à mesma operadora.

 

logos-celulares
Com a complexidade introduzida pela portabilidade numérica, apenas algumas chipeiras (Gateways GSM) evoluíram o suficiente para escolher o chip da operadora correta, ao fazer a chamada, no entanto, outras alternativas sugiram, e o melhor de tudo: estão disponíveis para você as chipeiras com consultas automáticas dos números portados.

Fonte: w w w . p r e s t u s . c o m . b r