VC1, VC2 e VC3: Os três tipos de chamadas móveis

VC1, VC2 e VC3: Os três tipos de chamadas móveis

Posted by

Entenda a diferença entre eles, que são os termos que as operadoras utilizam para discriminação dos gastos nas contas de telefonia móvel

O usuário, sempre que recebe uma conta de telefone celular, costuma encontrar termos e códigos desconhecidos, que dificultam o entendimento da conta e impedem a compreensão dos seus gastos.

Com o objetivo de ajudar a compreender essas faturas, vamos entender melhor como funcionam os três tipos básicos de chamadas, que são os mais comuns quando se fala em telefonia móvel.

VC1 (Valor de Comunicação 1): Chamada local feita de um telefone fixo para móvel, de um móvel para fixo, ou ainda, de um móvel para outro móvel.

Os valores cobrados pelas operadoras para este serviço são livres. Porém, para chamadas feitas através de um fixo, os valores são regulados pela Anatel.

VC2 e VC3 (Valor de Comunicação 2 e 3): Chamada de LONGA DISTÂNCIA, feita de um fixo para móvel, de um móvel para fixo, ou ainda, de um móvel para outro móvel com códigos de áreas diferentes. O VC2 é caracterizado se o primeiro dígito do DDD do dois telefones for igual, e o segundo diferente. Já o VC3 caracteriza-se se o primeiro dígito do DDD dos dois telefones forem diferentes.

Nas chamadas de VC2 e VC3 é necessário o uso do código da operadora, cujos valores variam de uma operadora para outra.

Fonte : w w w . m o b i l e c o n t r o l . c o m . b r

Atendimento WhatsApp
Iniciar

PlugCell